sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

PATRIMONIO JANEIRO 2020 $ 94.762,64 + ( 17.255,51 OU 22,23%)

Bom pessoal, esse esse mês fiz um bom aporte R$ 16.936,00 graças a uns plantões que fiz em setembro e nem esperava receber, mas enfim caiu na conta e já foi direto para investimentos.
Fiz novos aportes na renda fixa para minha reserva de emergência e aportei em algumas ações, aportei em 4 novas ações, HYPE3, EQTL3, HAPV3, RENT3, no total tenho 30 ações.



RENDA FIXA RESERVA EMERGÊNCIA
R$ 62.394,00

MINHAS AÇÕES

1- FINANCEIRO
A- Bancos
ITSA4, BBAS3, BBDC4, ITUB4, BIDI4

B- Seguros
WIZS3, BBSE3, PSSA3, IRBR3

C- Bolsa valores
B3SA3

2- Utilidade Pública
A- Energia
EGIE3, TAEE11, ENBR3, EQTL3

B- Saneamento
SAPR4

3- Consumo Cíclico
A- Comércio
LREN3, MGLU3

B- Tecidos, vestuário e calçados
GRND3

C-  Aluguel de Veículos
RENT3

4- Saúde
A- Saúde
ODPV3, FLRY3, HAPV3

B- Medicamentos
RADL3, HYPE3

5- consumo não cíclico
A- Bebidas
ABEV3

B- Alimentos
MDIA3

6- Bens industriais
A- Máquinas e equipamentos
WEGE3

7- Materiais Básicos
A- Madeira e papel
KLBN11

8- Petróleo e gás
A-Petróleo e gás
PETR4

9- Telecomunicações
A- Telecomunicações
VIVT4

10- Tecnologia e Informação

MINHA RENTABILIDADE
Foi um mês bastante sofrido (eita governo que gosta de polêmicas, coronavírus, desaceleração economia da china), IBOVESPA caiu 1,63%, mais conseguimos estar com rentabilidade acima da inflação. Sem falar que mesmo com a bolsa caindo conseguimos uma rentabilidade nas nossas ações de 1,57%. ( Na versão web fala minha rentabilidade 0,87% mês e versão do celular fala 1,57%, depois eu vejo qual esta correto) Setor bancário sofreu demais esse mês, ai esta a importância da diversificação.


Segue abaixo minhas ações e posições com valores:




Bom ai está um resumo desse mês, e das minhas posições em ações, não foi das melhores, mais estamos acima da inflação, já encontrei alguns erros no meu modo de diversificar minha carteira em ações e em breve vou realizar uma postagem explicando minha nova estratégia de investimentos.

No trabalho praticamente não tive vida esse mês, trabalhei 27 dias, realizei 20 plantões de 24 horas, escrevendo o post no plantão kkkkkk
Saúde; 1 kg a mais 😔😔😔
Vida familiar sem problemas.....😛😛😛😛😛😛
Meus aportes próximos meses serão menores, em razão de outros planos. (residência médica, automóvel meus pais, viagens, bens, pagar as contas)
Em relação as minhas dividas, como não criei nenhuma nova e continuo pagando aos poucos, a cada 3 meses coloco a relação com valores atualizados.
Próximo post sobre meus primeiro erros ao investir, e nova estratégia de investimentos e aportes.

Até o próximo post pessoal!  😎😎😎😎😎



6 comentários:

  1. Quanto plantão você arranja nas andanças! Eu não esperava algo assim, recém formado. O que você acha? É preciso de muito Q.I para conseguir plantões, futuramente?

    Also, qual o aplicativo do print do post que você usa.

    Penso em colocar uma pequena quantia el ações, escolher uma do seu portfólio. Apenas pelo habito, afinal tenho muito pouco para investir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aplicativo e o tradmap, em um futuro não creio que vai ser difícil encontrar plantões, geralmente os profissionais de saúde abrem clinicas particulares e abandonam o serviço publico pela baixa remuneração e carga excessiva de trabalho. No futuro os plantões devem baixar o valor pela lei da oferta e procura, mais mesmo assim sempre irá haver muitos plantões pois com o aumento da população e no grau de instrução a população tende a demandar mais por saúde de qualidade.

      Excluir
  2. Olá MI!

    Não conhecia este app mas gostei bastante da interface. Meu receio é sobre estes apps que puxam automaticamente seus investimentos pelo CEI etc. Vi que há também a opção de colocar manual.

    Obrigado por compartilhar!

    Abs.

    Papai dos Investimentos
    papaidosinvestimentos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.

    Alguém aqui faz empréstimos?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir