terça-feira, 21 de janeiro de 2020

METAS 2020!!!!


Bom pessoal, passei todo o mês de janeiro criando minhas metas. Foi bem complicado monta-las, pense bem: Você tem 28 anos idade, nunca curtiu sua vida, sempre passou dificuldades financeiras, nunca viajou, nunca comprou o que quis e agora que esta ganhando dinheiro o que fazer? Economizar e ficar rico ou curtir a vida?
Minha meta 2020 será curtir um pouco a vida e também economizar, tentei criar o meio termo. Bom vamos as metas:

1-SAÚDE
Chegar ao 98 kg e realizar atividades físicas mínimo 2 vezes na semana.
Hoje estou com 102 kg, coloquei apenas 4 kg em um ano pois com minha rotina e muito difícil perder peso.

2-VIAGENS
Esse ano eu mereço kkkkkkkk, tem coisa melhor que viajar????
Quero realizar 5 viagens esse ano com toda minha família, não vou para lugares muito caros, mais vou conhecer bem meu nordeste.

3- EDUCAÇÃO
Realizar 6 cursos médicos
Realizar 3 cursos sobre educação financeira.

4- FUTILIDADES
Esse ano quero comprar umas joias, sempre quis ter algo de ouro e nunca pude comprar(agora é a hora) comprar também uns 2 relógios um bom celular.

5-CARIDADE
Ajudar o médicos sem fronteiras com doações mensais. (Projeto médico de ajuda humanitária.)
Dar um carro para minha mãe e pai, por mais que vá impactar negativamente financeiramente é uma questão de honra, eles se dedicaram toda a vida para meus estudos e sempre tiveram a vontade de ter um automóvel e nada mais que justo presenteá-los.

6- FINANÇAS
A-  Reduzir 30% das dividas.
B- Quitar financiamento carro
C- Quitar financiamento Moto
D- Quitar empréstimo com avô.
E- Aportar 60 mil reais.
F- Montar minha reserva de emergência 90 mil reais. ( 15 mil x 6= 90.000 mil)
G- Ter minha carteira rentabilidade 5% acima da inflação 2020.
H- Acumular em uma conta 30 mil reais para a residência médica (Em 2 a 3 anos vou realizar minha residência médica de cirurgia.)
I- Diversificar mais minha carteira em 2 ativos novos.

E muito bom criar metas, mesmo que ela não sejam atingidas você tem um guia e evita se perder durante o caminho.

Abraços. Rumo a independência financeira!!!!!!!

9 comentários:

  1. - Realizar 3 cursos sobre educação financeira

    Sinceramente acho desnecessário, tudo oque você precisa está nos principais livros de finanças e empreendimentos. Se fosse aconselhar, diria para ler O Homem mais rico da babilônia e Pai Rico e Pai Pobre, além de Dinheiro e Vida de Vicky Robbins!

    No mais, as metas são bem interessantes, bem equilibradas de fato. Acho que o segredo é esse, aportar enquanto vive a vida. Espero que você as alcance, boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela dicas! Ja vou colocar na minha lista esses livros e tentar ler nesse ano!

      Excluir
  2. Ótimas metas! Você tem uma uma profissão que abre caminho para muitas possibilidades, aproveite isso. No mais, o equilíbrio é a chave do sucesso. Poupe para o futuro, pague a quem deve e aproveite a vida!

    ResponderExcluir
  3. Muito nobre da sua parte ajudar os seus pais.

    Boa sorte, que tenha sucesso em todas as suas metas.

    ResponderExcluir
  4. Suas metas me parecem factíveis para a sua realidade, vamos lá botar em prática nesse 2020!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir