sábado, 11 de julho de 2020

PATRIMONIO JUNHO/JULHO 2020 R$ 52.072,00 + ( R$ 18.242,00 OU 53,3%)



 Olá amigos da blogsfera. Muito ocupado ultimamente, ganhando uns extras com esse covid, aproveitando minha imunidade adquirida kkkkkk
     Bom esse mês fiz uma loucura, cansei de ser zoado por ter um carro popular e comprei um COROLLA XEI 20//21, carro no Brasil está muito caro, paguei R$ 121.540,00 em um sedã médio intermediário 😨😨, fins de curiosidade paguei R$ 61.540 entrada e parcelei 24x 2.750,00, até tinha o dinheiro para pagar à vista, mais não queria mexer na minha reserva de emergência. (sei que não preciso, meu carro tem 1 ano de uso, mais enfim acontece) como meus pais não tem carro, fiz essa doação. 😜😜😜😜😜


     E o mês não foi somente de loucura, fiz um refinanciamento da casa que estava devendo, gastei 30 mil ( nunca vi tanta burocracia, financiar uma casa é uma novela), mais o valor da divida que estava em 150 mil reduziu para 74 mil, sem falar que reduzir o prazo, estava em 360 meses e agora em 120 meses, acho que uns 3 anos eu finalizo esse financiamento. Minha vida financeira esta indo bem, quem acompanha sabe que já cheguei a dever 300 mil e zero reserva de emergência, agora já reduzi bastante essas dividas e já tenho um dinheiro até bom investido e sem falar na minha reserva de 6x meu custo mensal que esta em um CDB de liquidez imediata. ( setembro que faz um ano que comecei investir vou fazer o balanço de dividas pagas, o que devo ainda, e minha evolução em um ano).
     Na vida financeira está muito boa, meu salário praticamente dobrou nesses meses, plantão de 24 horas está em media R$ 3.000 a R$ 5.000 reais dependendo do serviço. Com esses extras comprei o carro e refinancie a casa. Meu aportes não aumentaram justamente porque meu psicológico estava abalado, ver meu patrimônio -30% foi duro. Até final do ano seguir uma média de R$ 3.000 investimento mensal. Mais como falam quanto maior o risco maior a rentabilidade, em 2 meses  praticamente aumentei  >50% do patrimônio, o que é incrível. Amadureci bastante minha mentalidade de investidor durante essa crise, o segredo é diversificar, já estou estudando para começar investir no exterior, e pensando também em começar realizar investimento em casas para aluguel, farmácias ou laboratório, vou analisar bem o mercado, creio que em 2 anos já vou começar a empreender. Segue minha carteira de investimentos.








Abraço pessoal até próxima postagem. 😎😎😎

2 comentários:

  1. Parabéns por adquirir o carro, muita gente fala que é loucura, mas ter um carro para uso próprio é muito bom, você é novo e está em uma profissão excelente, se não for a melhor está entre as melhores do brasil em termos financeiros. Logo logo você recupera essa valor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO QUE PENSEI! A VIDA E MUITO CURTA, DEVEMOS ECONOMIZAR MAIS TAMBÉM USUFRUIR DAS NOSSAS CONQUISTAS

      Excluir