domingo, 24 de maio de 2020

DINHEIRO, FAMÍLIA E SUCESSO PROFISSIONAL É POSSÍVEL CONCILIAR?


Essa quarentena forçada me fez refletir sobre muitas coisas. Como alguns de voces já sabem fui diagnosticado com coronavirus, fiquei 30 dias em isolamento domiciliar, férias forçadas que não desejo a ninguém.
Em primeiro lugar, percebi que estava trabalhando demais, estava ganhando muito bem, destacando-se profissionalmente, mais em relação a minha família estava deixando a desejar, praticamente não interagia com meu filho ou minha mulher, era somente um desconhecido que  pagava as contas e aparecia 1 ou 2 dias na semana em casa.
No leito de hospital internado, isolado de todos, cheguei a pensar que poderia ser o fim, sim meus amigos dessa vida nada levamos, nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos, percebi que deveria viver mais. Separar um tempo ao que é importante na vida, FAMÍLIA e SAÚDE.
Essa doença me fez perder os kg que desejava, com os exames realizados fui diagnosticado com colesterol alto, triglicerídeo alto, pré-diabetes, somente minha vida financeira estava boa o resto uma lastima. Em contrapartida ter uma vida estável financeira me permitiu um melhor tratamento, em um hospital de primeiro nível, um apartamento particular com todas as regalias, sem contar que passar um mes sem trabalhar não iria afetar minhas economias pois já tinha 6 meses de reserva de emergência.
Pretendo ter minha independência financeira, mais deixar de trabalhar nunca.
A reflexão que deixo aos amigos da blogsfera e que devemos ter o equilíbrio entre a saúde financeira, física, mental e social.

Até próximo post.
😎😎😎😎

7 comentários:

  1. Tá aí uma questão que paro pra refletir de vez em quando...

    Não tenho filho ou esposa, mas ainda assim as vezes sinto falta de um pouco mais de tempo livre, o que fica sempre em segundo plano por conta de jornadas de 10 a 14 horas por dia, com trabalho de final de semana de vez em quando, pra completar...

    Difícil encontrar este meio termo, né?

    Abs.,

    ResponderExcluir
  2. É desse jeito. Muitos amigos me confidenciado o mesmo, os mais religiosos dizem que esse vírus esta sendo uma forma de Deus falar com a gente. Serão várias licões, para diferentes pessoas que esse vírus irá ensinar. Fique atento.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Médico investidor, aqui na blogosfera tivemos o caso do viver de construção que sofreu um infarto e morreu com menos de 40 anos. Acho que mesmo que seja para ganhar menos vc deve sim reservar mais tempo para família, lazer, voluntariado, dessa vida só levamos o que de bom fizermos ...abraço.

      Excluir
  4. minha resposta:

    depende da habilidade de cada um e da companhia ("boa" esposa X "má" esposa), isso sem mencionar outros fatores (finanças, saúde, sorte etc)

    abs!

    ResponderExcluir
  5. Covid amigo? Realmente equilibrar a vida é essencial!

    ResponderExcluir
  6. Conseguir um empréstimo de US $ 100.000 com a firma de empréstimo Lorenzo Diego à taxa de 2% foi realmente fácil e rápido. Ouvi alguém falando sobre a empresa de empréstimos do Sr. Lorenzo Diego na Internet e tentei, funciona para mim, por isso estou recomendando a você hoje, se você estiver buscando um empréstimo. Entre em contato com eles em (mrlorenzodiegoloanfirm@outlook.com) whatsapp: +1 (346) 226-2778.

    ResponderExcluir